Casamentos

Caxias do Sul

Casados em um piscar de olhos

Quem imaginaria que uma piscada renderia tanto.


A Marcela e o Allan são um casal único e, em nossa primeira reunião, rimos de gargalhar com a história deles, que a Marcela se adiantou em contar.


Ela, que estava solteira há um tempo, resolveu ir na Bier Haus - um barzinho em Caxias do Sul - com uma amiga. Ele, que recém havia separado, foi sair pela primeira vez depois de terminar o relacionamento.


Encostado no bar, um pouco deslocado, o Allan ficou encantado com uma mulher que dançava como se ninguém mais estivesse ali. Ela chamava atenção na pista, então, ele olhou mesmo. A Marcela desconfiou que aquele cara no bar a estivesse observando, mas não tinha certeza. Pra tirar a dúvida, encarou de volta - e ele piscou. "Em pleno século 21, quem ainda pisca?" - e caiu na risada. Ela o chamou para a pista, afinal, já que piscou... 


Passadas algumas confusões na primeira noite, incluindo ir ou não com a amiga, Uber, carro, convidar um "estranho" para subir à sua casa por educação e depois não saber o que fazer com ele, além de as amigas dizendo que ele era casado, tudo se acertou. Pouco tempo depois, ela tinha uma viagem marcada para a Argentina e ele a acompanhou. 


Após essa viagem, eles passaram a morar juntos. Hoje, estão casados e grávidos do Théo, e eu fui chamado pra contar esse dia, em uma cerimônia para 35 pessoas na microcervejaria Uff Bier, em Caxias do Sul.


Por ser uma festa mais reservada, acertamos que eu fotografaria sozinho (com assistente, mas sem segundo fotógrafo), então, me dividi entre cada making of - e o Maicon fez algumas fotos de decoração enquanto eu estava com os noivos, para me ajudar. Comecei o dia acompanhando o casal nos últimos detalhes da organização e até ajudei a buscar o bolo com o Allan. No início da tarde, encontrei o Allan e alguns padrinhos na Differenza Salão e Barbearia, no Shopping Bourbon San Pellegrino. Em seguida, fotografei a Marcela na Differenza Espaço de Beleza, no Centro de Caxias do Sul, onde ela também trabalha, além de ser professora. Acompanhamos a preparação, o brinde com as madrinhas e fizemos alguns retratos da noiva e com seu filho Erick. Por fim, fomos para o local da festa. 


Pra combinar com o seu estilo, a Marcela chegou em uma Brasília azul e caminhou junto com o Erick ao som de Sweet Child O' Mine, do Guns N' Roses, até o local do casamento. A cerimônia foi conduzida por uma amiga do casal, a Sandra, em uma área externa, e oficializada pelo Juiz de paz. Ao fundo, podiam ser vistas as luzes do resto da cidade. 


Ao fim da janta, foi fácil perceber que cada convidado presente era muito próximo e participativo: muitos casamentos grandes não possuem a energia da pista de dança dessa festa. Espero que minhas fotos passem a mesma vibração que senti ao estar lá.


Allan e Marcela - e todos os convidados e amigos - obrigado pela parceria e parabéns mais uma vez!! Foi um prazer estar com vocês e ser acolhido por todos!