Casamentos

Lajeado Grande

Mini Wedding para 12 pessoas vira experiência única na Serra Gaúcha

Quando você pensa em casar, quais são as suas prioridades? Quem são as pessoas mais próximas, que não poderiam faltar? O que você deseja do seu dia? Aqui, vai uma inspiração, para lembrarmos do que mais importa.

 

Dois meses antes da data de seu casamento, Jéssica e Edmundo entraram em contato comigo. O casal, de Soledade, no Rio Grande do Sul, decidiu marcar a união de uma maneira pouco convencional, mas que ganha adeptos e admiradores (eu incluso) com velocidade - um Destination Wedding só para os mais íntimos. A cerimônia foi uma surpresa para os convidados, na localidade de Lajeado Grande, distrito de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, em uma pousada chamada Casa no Campo Cabanas. O casal reservou as acomodações para as pessoas mais próximas para, após o casamento, todos poderem repousar no local. O número de convidados? Doze. Na verdade, dez, mais os noivos. Pai, mãe, irmão, cunhada e duas amigas por um lado; mãe, tia, irmã e sobrinho pelo outro.  Mais um fotógrafo e uma assistente. Eu e a Ju, no caso. Como não ter orgulho de estar em meio a algo tão íntimo como um Mini Wedding?

 

No verão, Jéssica e Edmundo conheceram o lugar. A pousada é muito aconchegante, com grande área verde próxima ao rio Lajeado Grande. O rio, como típico da região, corre sobre pedras largas, criando uma trilha sonora natural a partir do deslizar da água pela rocha. O céu, nublado, completou o visual atemporal do casamento, abraçando aos convidados com luz suave e homogênea em um dia de clima agradável.

 

Na parte externa, foram montadas duas estruturas, decoradas com tecido branco, filtros dos sonhos, flores e plantas. Onde os noivos fariam os votos, foi colocado um tapete coberto por pétalas de rosa. Nove cadeiras coloridas, enfeitadas com laços, marcaram o lugar dos convidados. Um caminho de pedras brancas e flores ligava a cabana do casal, onde a noiva se arrumou antes da cerimônia com ajuda das amigas Taciane e Bruna. Na parte interna da suíte, o visual rústico foi embelezado ainda mais com os toques de outono da própria Jéssica, que espalhou folhas de plátano pelo ambiente. Na cabana que funciona como salão, usada após a cerimônia, foram dispostas duas mesas de jantar - uma, com almofadas, para sentar ao chão, em que os recém-casados fariam a refeição, preparada pela família. Além delas, uma mesa dispunha dos docinhos e do bolo.

 

Enquanto a Jéssica fazia cabelo e maquiagem em Caxias do Sul, o noivo e os convidados organizavam os últimos detalhes e curtiam a beleza do lugar. Às 16 h 59 min, a Taci e a Bruna começaram a ajudar a noiva a colocar o vestido. Jéssica respirou fundo, pronta, às 17 h 23 min, logo antes de sair da cabana ao som de Dia Especial, na versão de Tiago Iorc, para se encontrar com Edmundo e celebrar a união através de cerimônia conduzida pela Bruna.

 

Nos votos, as palavras da Jéssica me marcaram.

"Eu, Jéssica, te aceito, Edmundo, por nada além do que você é; amo o que já sei de você e confio no que ainda não sei. Com respeito por sua integridade e fé em seu constante amor por mim, eu digo sim".

(já pode chorar?)

 

Depois da troca das alianças e do beijo, foi feito um círculo de energização, seguido dos abraços, apertados e emotivos, entre todos. Foi impossível não se arrepiar.

 

Enquanto os convidados iam para a cabana-salão, fizemos um mini-ensaio. Como praticantes (e ela, professora) de Yoga, era importante para a Jéssica trazer elementos de Asanas, as posturas, nas fotos. Ao conversar com a Jéssica, depois da entrega das fotos, eu acabei entendendo que a filosofia do Yoga faz parte da minha maneira de conduzir os ensaios: trazer a atenção para o momento presente, concentrar na respiração, sentir o cheiro, o toque da pessoa que ama, esquecer o nervosismo e as angústias e aceitar o presente da felicidade de se estar cercado de pessoas especiais. Encontrar a paz interior e agradecer. Sobre isso, também, é esse post. Shanti, Shanti, Shanti. Obrigado, obrigado, obrigado.




Ficha técnica:

Fotografia: Diogo Sallaberry

Locação: Casa no Campo Cabanas

Flores e decoração: Floricultura Flores e Mimos 

Cabelo e maquiagem: Cassiane Borges 

Vestido: Aline Corrêa AC 

Bolo: Bolicho do Chapéu

Doces: Deise Abreu E Lima